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Vereadores aprovam Projeto de Reforma Administrativa da Prefeitura
terça-feira, 10 de janeiro de 2017

 

Em Sessão Extraordinária nesta terça-feira (10/01), os vereadores da Câmara Municipal de Vitória aprovaram o Projeto de Lei nº 6/2017 de autoria do Executivo que trata da Reforma Administrativa da Prefeitura de Vitória. O documento altera o dispositivo da lei 6529/2009 e, segundo o texto, resultará em redução de custo e maior eficiência.

 

Dentre as alterações listadas estão a fusão das secretarias municipais de Gestão Estratégica e de Comunicação que será substituída pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação. Também foram unidas as pastas de Meio Ambiente e Serviços, e as de Obras e Habitação, reduzindo de 21 secretarias para 18.

 

A perspectiva do Executivo é gerar uma economia de até R$ 3 milhões por ano. Após a publicação da lei, o prefeito vai estabelecer a forma de estruturação das Secretarias e a distribuição dos cargos comissionados e funções gratificadas.

 

A votação na Câmara foi precedida pela reunião de uma Comissão Representativa prevista no Regimento e que representa todas as comissões específicas (Justiça, Finanças etc). A comissão apreciou o Projeto e aprovou-o para ser votado na Sessão Extraordinária.

 

O presidente, vereador Vinicius Simões (PPS), agradeceu a presença de todos e lembrou que os vereadores não estavam recebendo jetom (gratificação por atividade extra) ou qualquer benefício pela interrupção das férias parlamentares para a realização da Sessão Extraordinária.

 

Estiveram presentes à Sessão os vereadores: Cleber Félix (PP); Dalto Neves (PTB); Davi Esmael (PSB); Denninho (PPS); Waguinho Ito (PPS); Leonil (PPS); Luiz Paulo Amorim (PV); Max Da Mata (PDT); Mazinho dos Anjos (PSD); Nathan Medeiros (PSB); Neuzinha de Oliveira (PSDB); Roberto Martins (PTB); Sandro Parrini (PDT); Vinícius Simões (PPS) e Wanderson Marinho (PSC).

 

 

Texto: Fátima Pittella

Fotos: Vivian Teixeira

 

 

 

Assista à Sessão completa em http://cmv.vitoria.es.leg.br/TVCamaraWeb/

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