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Comissão Especial de Desburocratização e Empreendedorismo realiza 2ª reunião externa
sexta-feira, 05 de maio de 2017

 

Dia 8 de maio, nesta segunda-feira, às 19 horas, na Igreja Ágape, em Santo Antônio, a Comissão Especial de Desburocratização e Empreendedorismo, presidida pelo vereador Mazinho dos Anjos (PSD), realizará a segunda reunião externa, com o objetivo de reunir empreendedores e comerciantes da Regional 2, que inclui, além de Santo Antônio, as comunidades Ariovaldo Favalessa, Bela Vista, Cabral, Caratoíra, Estrelinha, Grande Vitória, Mário Cipestre, Quadro, Santa Tereza e Universitário.

 

“A ideia da reunião é dar oportunidade aos empreendedores e comerciantes dessa região de se manifestarem, trazendo as dificuldades que enfrentam para manterem seus negócios. É muito importante que todos participem, só assim teremos condições de ajudá-los e saber quais são os maiores entraves que enfrentam no dia a dia”, lembra Mazinho dos Anjos.

 

A Comissão Especial de Desburocratização e Empreendedorismo tem como objetivo a simplificação administrativa, para isso está estudando toda a legislação municipal, principalmente das secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Meio Ambiente (Semmam) e da Vigilância Sanitária.

 

“Queremos diminuir os entraves e promover maior agilidade e transparência na condução dos atos e processos administrativos, além de contribuir para a melhoria na prestação de serviços em Vitória. Para isso é importante conceber e operacionalizar instrumentos legais que possibilitem simplificar, desburocratizar e racionalizar o funcionamento dos serviços públicos da Capital, pois existe um emaranhado de leis, decretos e normas que dão margem à lentidão e à subjetividade de quem as interpreta”, diz o vereador.

 

A Comissão tem como vice-presidente o vereador Sandro Parrini (PDT) e como membros Davi Esmael (PSB), Dalto Neves (PTB) e Luiz Paulo Amorim (PV).

 

As pautas desse encontro serão:

 

- Reclamações crônicas quanto a prazos, qualidade, atendimento e desconforto;

- Existência de filas, esperas, morosidade e atrasos crônicos;

- Atendimento fragmentado em diversas unidades;

- Retrabalhos, erros e devoluções;

- Exigências excessivas e/ou inúteis;

- Excessos burocráticos (protocolos, vistos, aprovações, revisões, controles, etc);

- Centralização excessiva de decisões rotineiras e triviais;

- Movimentação excessiva de pessoas e/ou documentos;

- Complexidade do fluxo, envolvendo muitos setores ou pessoas;

- Dificuldades para localizar pessoas, documentos e informações;

- Custos elevados para os usuários, tanto diretos (despesas, taxas, emolumentos, etc), como indiretos (tempo, estresse, etc).

 

A Igreja Ágape fica na Rua Ernesto Bassini, 213, em Santo Antônio.

 

Texto: Rachel Martins/Assessoria de Imprensa

 

 

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