A Câmara de Vitória conta com um canal aberto para que o cidadão possa enviar suas reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios ao funcionamento de Vitória. Trata-se da Ouvidoria (e-Ouv), serviço que foi regulamentado nesta segunda-feira (23/09) por meio da aprovação do Projeto de Resolução 07/2024. Para acessar esse serviço, o cidadão pode entrar em contato por telefone, e-mail, correio ou vir presencialmente.
Cada solicitação feita é encaminhada para um setor responsável que tem um prazo para dar um retorno. Os prazos para o encaminhamento da resposta são de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias justificados.
Já, para solicitação de informação, o prazo é de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias justificados. Para se acessar o e-Ouv, basta clicar o link:
https://www.cmv.es.gov.br/e-ouv e se cadastrar.
No caso de se preferir fazer a solicitação presencialmente, o interessado deve dirigir-se ao Palácio Atílio Vivácqua na Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1788, em Bento Ferreira, Vitória, e se dirigir à sala 402, no 4º andar.
No local, ele irá preencher o formulário de requerimento informando os dados solicitados e apresentando o documento de identidade. O formulário é o mesmo para denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitação de informações (geral).
A Ouvidoria da Câmara tem foco na defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos, ação proativa para o aprimoramento da transparência e rapidez e eficiência no atendimento aos cidadãos.
Homenagem – Daphné Zanelato, escritora, cantora e artista cênica recebeu uma homenagem da Câmara de Vitória pela sua trajetória pela arte capixaba.
Também foi homenageado Maikon Silva, cabeleireiro, pelas suas contribuições para o comércio local.
Confira o que foi apreciado:
1. Projeto de Resolução n°07/2024, processo nº 8243/2024
Ementa: Dispõe sobre a regulamentação da Ouvidoria da Câmara
Municipal de Vitória/ES
APROVADA
Urgência
1. Projeto de lei n°145/2024, processo nº 7826/2024
Ementa: Declara de Utilidade Pública o Rotary Club de Vitória Jucutuquara.
URGÊNCIA APROVADA
Texto: Fátima Pittella
Foto: Alexandre Barbosa
Imagem de Capa: rawpixel.com
#ParaTodosVerem
Secretaria de Comunicação:
Secretário: Breno Arêas
Jornalistas: Mágda Carvalho, Fátima Pittella e Will Morais
Assessores Administrativos: Alexandre Barbosa e Isabella Barbosa
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Atendimento ao Público:
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Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas, terças e quartas-feiras,
a partir das 09h30
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
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