CMV entrega Comenda a personalidades do meio jurídico
Quinze especialistas em Direito receberam da Câmara Municipal de Vitória (CMV) a Comenda "Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa”,
A comenda foi criada este ano, pelo vereador Toninho Loureiro (PSDB), para distinguir personalidades que se destacam no meio jurídico pelos relevantes serviços prestados à comunidade capixaba. “O desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa chamava a atenção por sua humildade e pelo fato de ter um coração de tamanho imensurável. Ele não mediu esforços para defender os mais humildes”, ressaltou.
Já o presidente da CMV, Alexandre Passos (PT), lembrou no seu pronunciamento que o desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa foi parlamentar na Casa. “A Câmara tem orgulho de ele ter sido vereador, fato que mostra o quanto esta instituição é importante para cidade de Vitória. Daqui saíram grandes homens”, disse.
Os vereadores Ademar Rocha (PT do B), Aloísio Varejão (PSDB), Antônio Denadai (PR), Dermival Galvão (PMDB), Esmael Almeida (PMDB), Fábio Lube (PDT), Luciano Rezende (PPS), Luisinho Coutinho (PDT), Maurício Leite (PSDB), Neuzinha de Oliveira (PSDB), Toninho Loureiro (PSDB) e Zezito Maio (PMDB) estiveram presentes na solenidade e se pronunciaram, destacando a importância do trabalho realizado pelo desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa para o meio jurídico e a sociedade capixaba.
“Com toda certeza a alma do meu pai sempre esteve no Poder Legislativo, mesmo estando atuando em outros poderes, e ele nunca perdeu a vontade de debate. Meu pai falava que o verdadeiro representante do povo é o vereador. E, se meu pai estivesse aqui, ficaria muito feliz com a homenagem da Câmara”, disse o filho de Antônio José Miguel Feu Rosa, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que também foi homenageado, junto com sua mãe, Valéria Barillari Valls Feu Rosa.
As comendas foram entregues aos advogados Antônio Carlos Borlott, Gilson de Almeida Rocha, Marcelo Souza Nunes, Luiz Alberto Nascimento, Erriton Leão, José Monteiro Júnior, Anselmo Laghi Laranja, Marialzira de Araújo Coutinho, José Maria Thevenard do Amaral, Marcelo Ferraz Goggi, Maria Ivonete Rodrigues Pêgo, Flávia de Souza Marchezini, Ludimila Montibeller, Jader Ferreira Guimarães receberam a comenda e Sebastião Gualtemar Soares foi homenageado com o diploma de honra ao mérito.
Saiba mais:
O desembargador que dá nome à comenda é natural de Vitória e iniciou sua atividade como advogado em 1957. Autor de 16 livros jurídicos, atuou como desembargador a partir de 1982, foi presidente do Tribunal de Justiça do Estado no período de 1994-1995, se aposentou em 2004 e morreu em 2007.
Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 07h00 às 19h00
Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas, terças e quartas-feiras,
a partir das 09h30
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940